“O Peeling de Diamante é um tipo de dermoabrasão cuja função é incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele”, explica a fisioterapeuta Juliana Piola.
Com essa técnica, o profissional de estética pode executar o procedimento em qualquer estação ou a qualquer hora do dia, sem correr o risco de manchas vermelhas na área do rosto. “O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais”, diz a profissional.
A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.
Saiba quais os casos que o peeling pode ser utilizado
O peeling refaz a superfície da pele, é indicado para os tratamentos de: acne, de rugas finas de expressão, clarear manchas, para flacidez e estrias. Ajuda eliminar as estrias vermelhas e suavizar bastante o aspecto das brancas.
Quantas sessões são necessárias?
Depende de uma avaliação, mas em média 5 sessões é o suficiente para se obter o resultado desejado com intervalos de 15 em 15 dias ou até de 1 semana dependendo do caso.